Fomos p’ra fora, cá dentro #3 – Agro Turismo Xistos

Temos uma paixão muito especial pelo Alentejo. Alto, Baixo, Litoral, Interior…a beleza é incontornável e as experiências são sempre únicas.

Assim foi, mais uma vez, desta feita nos Xistos.

O Agroturismo Xistos, fica perto de Beja e foi descoberto por nós no fim-de-semana passado.

Sabem aqueles lugares onde cada hóspede é tratado como especial e não como mais uma pessoa que fez uma reserva e vai lá dormir? É ali!!!

A paisagem é indescritível, a tranquilidade é ímpar, a simpatia de todos é inigualável e a companhia das vacas é soberba!

Tivemos muita pena de não ter visto o pôr-do-sol, que sabemos ser espectacular, mas acabámos por ir jantar a Beja, na fantástica Adega 25 de Abril e por isso não conseguimos conciliar.

No sábado estivemos na piscina, dormimos uma sesta (ah, Alentejo, aí não se resiste a uma bela sestinha…), passeámos na herdade e terminámos a noite a admirar a lua e as estrelas – tão bom!

No domingo, depois do pequeno-almoço, fomos visitar as vaquinhas da herdade – enormes, mas mansas! – e passear pelo bosque, com a Paula e o seu Pai, donos dos Xistos, que gentilmente nos mostraram a incrível Natureza da herdade: cardos, borboletas, a toca da Raposa, árvores com centenas de anos e muito mais!

É um local que recomendo, muito, a famílias, uma vez que há imensas actividades em que os mais pequenos podem participar como apanhar alfarrobas, alimentar os animais, descobrir cogumelos, andar de bicicleta, passeio pelo bosque, …

Para quem quer sair de casa…mas continuar a sentir-se em casa…é aqui!!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s