10 motivos para visitar Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais visitadas do Mundo. Quem conhece, percebe bem porquê!

Linda, cheia de vida. Com o mar a abraçá-la e um clima mediterrânico fantástico.

É difícil conhecê-la e não a trazer no coração 🙂 Impossível, diria!

 

Para quem ainda não a visitou, damos 10 motivos para colocarem esta cidade muy hermosa na vossa lista!

 

1 – As tapas! Tinha que começar pela comida, mas um bom garfo, é assim. Nunca recuso um belo petisco e por isso, em Barcelona estou no paraíso. Tapas para todos os gostos: revueltos, tortilla, calamares, gambas al ajillo, patatas bravas… Se são fãs de tapas, não sairão com as expectativas defraudadas, certamente.

 

2 – O Mercado La Boqueria. Fica a meio da Rambla (a mais conhecida avenida pedestre de Barcelona!) e é um dos pontos mais visitados da cidade. Fruta magnífica, sumos naturais di-vi-nais e baratos! A apresentação dos produtos na Boqueria é TOP e a imagem de marca do mercado.

My beautiful picture

3 – Os homens-estátua que “vivem” na Rambla. São muitos, cada um mais original e divertido que o outro. Passei muito tempo a admirá-los e fiquei fascinada com a maior parte deles.

My beautiful picture

My beautiful picture

 

4 – O monumento a Cristovão Colombo. Fica no final da Rambla, para quem desce, e aquela que parece uma simples estátua é também um miradouro! Vale a pena subir (tem elevador, felizmente!) e apreciar a vista 360º de Barcelona.

 

5 – O Passeig de Gràcia é uma das maiores avenidas da cidade e uma das mais importantes. É nela que ficam a Casa Batló e a Casa Milá (também conhecida como La Pedrera). Duas obras concebidas por Gaudi, lindas de morrer! Gaudi, era de facto, um génio criativo e Barcelona é a prova disso.

My beautiful picture

 

6 – Parque Guell – Estavamos a falar de Gaudi, não é verdade? O Parque Guell é um parque urbano, situado numa parte alta de Barcelona (pode apanhar-se o autocarro no Passeig de Gràcia), virado para o Mediterrâneo. Foi encomendado a Gaudi, pelo empresário que lhe deu o nome, Eusebi Guell, para ser uma urbanização. Acabou por ser vendido ao Município e mais tarde aberto ao público. É Património da Humanidade e um mundo de cor que nos deixa completamente apaixonados!

 

7 – A Sagrada Família dispensa apresentações! Mais uma obra do emblemático Gaudi. Um templo católico que continua inacabado.

A conclusão das suas obras está prevista para 2026. (Eu acho que sem os andaimes, vai perder alguma graça!!!)

 

8 – Montjiuc é uma colina cheia de atracções: MNAC – Museu de Arte da Catalunha, a brilhante Fonte Mágica, o complexo olímpico (construído para os Jogos Olímpicos de 1992), a Fundação Joan Miró e o Castelo de Montjuic.

 

9 – Barceloneta é um bairro criado junto ao mar, cheio de ruas estreitas e casas de pescadores. Um passeio imperdível sobretudo num dia de sol, para desfrutar da brisa fresca que nos chegará do mar e apreciar a belíssima marina.

My beautiful picture

10 – O Born e o Bairro Gótico, ambos vizinhos laterais da famosa Rambla, são roteiros cheios de vida. Neles encontramos, por exemplo, a Catedral de Barcelona, o Museu de História de Barcelona (MUHBA), a Igreja Santa Maria del Mar, o Museu Picasso, o Palau de la Música Catalana (com uma fachada LINDA).

 

(Dica: há voos baratíssimos para Barcelona, sobretudo se comprados com antecedência! Vão!! Não se vão arrepender!)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s