10 tipos de viajantes

 

Há de tudo! Há os que refilam, refilam, refilam, os que só viajam para compras e os que gostam apenas de pôr os pés de molho.

Podem até identificar-se com mais do que um tipo de viajante. Eu, por exemplo, encaixo-me por aqui em vários!

Ora vejam lá!!

Espero que se divirtam tanto a ler, como me diverti a escrever! 🙂

aviao

 

O Refilão

Quer viajar…até viaja….mas encontra sempre alguns defeitos no destino! Nunca nada está a 100%!
“Sim, sim…fui às Caraíbas. Epá, mas aquela humidade quando chove, fica-se com o corpo a colar, não gostei nada!” ou “A praia não é mázinha, mas no geral não gostei muito, porque vi 3 alforrecas dentro de água! Que perigo!” ou então “O Hotel era assim assim, mas sendo 5 estrelas, não sei porque nunca me fizeram um patinho com as toalhas de banho!” (eheheh)
As filas para os museus são sempre gigantes, as comidas são sempre assim-assim e em alguns destinos, as pessoas têm mau aspecto.
Há sempre um drama, qualquer coisa que faz a viagem não valer a pena!
Aposto que conhecem pelo menos uma pessoa assim!

O Medroso

Viaja, mas tem um receio de tudo e mais alguma coisa.
Qualquer pessoa que vê no metro com um jornal na mão, é um suposto carteirista. Alguém que segue no mesmo passeio que ele, por mais de 5 minutos é um potencial assaltante à mão armada!
Jamais faria uma viagem sozinho. Afinal, o mais provável (na sua mente) seria acabar nu, no meio da rua, sem carteira, depois de beber um líquido estranho  e a pedir boleia para o hotel.
Não há nenhuma cidade no Mundo que considere segura. Nem mesmo Lisboa, afinal o eléctrico 15 está cheio de carteiristas, que deixam os turistas sem um tostão para ir comprar pastéis de Belém!
Este viajante medroso, poderia evitar as viagens para cidades e tentar viagens pela Savana, para uma praia… Mas é melhor não. Tem receio de ficar com a perna dentro da boca de um leão no meio da savana africana ou ser picado pelo mosquito mais perigoso à face da Terra.

O Chique

A exigência começa na sala de espera do aeroporto. Tem que aguardar pelo voo na sala VIP.
Nas outras salas de espera, os bancos já estão gastos e o as condutas do ar condicionado nem devem ser limpas com frequência!
No avião jamais viaja em 2ª classe. Mesmo que meça 1,55m diz que os assentos são apertadíssimos na classe económica.
O alojamento só pode ser em hotéis 5 estrelas. Menos que isso, é para pobre!
Quando chega a Paris, antes de perceber como se chega à Torre Eiffel, averigua como se chega à Louis Vitton!

O WOW!

Todos temos um bocadinho de WOW! 🙂
Chegamos a Londres, olhamos para o tamanho do London Eye e exclamamos “WOW, enorme!”, subimos a Acrópole em Atenas e pensamos “WOW, que vista única”!
Mas há uns que exageram, pois claro: “WOW, que íman tão giro de Munique, vou levar 5!”, “WOW, adoro estes postais com vistas de Sevilha, levo 10!”, “WOW, uma erva daninha no meio de um campo de túlipas na Holanda, vou tirar foto!”
Vai ao Egipto, sabe que vai encontrar camelos, mas assim que vê o primeiro grita “WOW” e tem uma síncope cardíaca.

O Guloso

Chega a Lisboa e a primeira frase no táxi é “Leve-me a provar travesseiros de Sintra”.
Viaja para Paris com as melhores croissanterias assinaladas no mapa. Em Roma domina as melhores gelatarias. E quando chega à Suíça, a única visita que tem programada é à fábrica de chocolates.
Num fim de semana na Bélgica é capaz de comer 10 goffres! Já para não falar dos quilómetros que já soma, de tempos idos, em que ia a Badajoz só para comprar caramelos e torrão de Alicante!!!
Muitas vezes este viajante estende esta paixão por doces, a todo o tipo de comida e aí os roteiros turísticos passam a ser roteiros gastronómicos.
Digamos que eu, como bom garfo que sou, tenho um bocadinho deste tipo de viajante (quem não tem?!)!

O Maratonista

Não!!! Não é aquele que viaja para fazer maratonas (apesar de também haver disso aqui em casa!).
O maratonista é aquele que vai de férias 3 dias para Roma, mas acha que um bocadinho a correr, conseguirá subir até Florença num dos dias, nem que tenha que acordar às 6.30h, ir até ao Coliseu para vê-lo por fora, já que só abre às 9h, e seguir viagem!
Uma vez programou uma viagem de uma semana na Europa, e delineou conhecer 8 países e 20 cidades! A correr, ele lá vai conseguindo… 🙂

O Caracol

O caracol é precisamente o oposto do maratonista. Acha que, diariamente só faz sentido ver dois pontos turísticos: um de manhã e outro à tarde.
Afinal, só assim se aprecia tudo, como ele gosta.
Alguém lhe diz que em Barcelona, a Casa Batló e a Casa Milá são a 5 minutos uma da outra. Ele programa uma de manhã, outra de tarde. Só desta forma lhe faz sentido 🙂
Normalmente a junção de um Maratonista com um Caracol, pode ser explosiva e arruinar qualquer viagem!

O Comodista

Vai daqui para o México para fazer praia e piscina. A isto só acrescenta umas boas piña coladas. Nada mais!
Perguntamos o que achou de Chichén Itzá e ele acha que devemos estar a falar de uma comida e diz que era demasiado condimentada!
O seu nome do meio é “All Inclusive”. Recusa-se a cozinhar durante as férias. Recusa-se a conduzir durante as férias. Quase que se recusa a nadar porque em férias, gosta mesmo é “de não fazer nenhum”!!!!

O Consumista

Obviamente que o seu destino de férias preferido é Nova York, onde já foi 22 vezes (embora só tenha incluído o Central Park no roteiro na última viagem; nas outras esteve demasiado ocupado…a visitar lojas!)
O objectivo das suas viagens é só um: fazer compras! Sabe onde existem os melhores outlets, as lojas mais conceituadas, e as promoções mais espectaculares.

O Tecnológico

Para o tecnológico, mapas de papel, são coisa do século passado. Um GPS é que é!!
Guias de viagens em papel, o que é isso?!?! Há tudo na internet! O roteiro já foi descarregado para o telemóvel, e a aventura pode começar.
Quando chega ao aeroporto, vai ao Twitter dizer onde está, e a seguir tira foto ao balcão do check-in para colocar no instagram!!
Ainda não partiu e já fez um Álbum no Facebook com fotos desde o momento de fazer a mala, até à sala de embarque.
Estima colocar mais 250 fotos durante os 3 dias de viagem e tem uma aplicação que exclui do Facebook os amigos que não colocam LIKE nos seus albúns de viagens!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s