10 motivos para visitar Praga

Antes de mais, alertar para um facto: dez motivos são mesmo muito poucos! Praga dá-nos milhares de motivos para a visitarmos.

Falo por mim, que já a visitei duas vezes e tenho sempre uma vontade infinita de lá voltar!

P1030475

 

1 – Praga é simplesmente linda – este motivo dispensa toda e qualquer explicação. Haverão outros adjectivos, e sem ser necessário recorrer ao uso de figuras de estilo, ficamo-nos por este. Praga é simplesmente linda!

 

2 – Praga é uma cidade que respira música. Mozart adorava Praga, e com muita razão: Praga e a música clássica andam de mãos dadas. Por valores bastante baixos, pode assistir-se a concertos magníficos de música clássica. Mas não é preciso tanto: basta deambular pelo centro de Praga, para assistir a magníficos concertos de músicos de rua.

praga2

3 – O castelo de Praga. Lindo por dentro, perfeito por fora. Fabuloso ao perto, imponente ao longe! Vale muito a pena a visita ao Castelo. (Aproveitar essa visita para conhecer a casa de Kafka, na Golden Lane e subir à torre do sino – mais de 200 degraus! – para desfrutar de uma das melhores vistas da cidade).

 

4 – Segurança. Praga é uma cidade segura e tranquila. Obviamente que os cuidados nos transportes públicos, com os carteiristas, devem ser tidos em conta, sobretudo nas horas de ponta.

 

5 – As cervejas. Dizem os apreciadores que as cervejas checas são muito boas. Não deve ser à toa que os checos são dos maiores consumidores de cerveja!

 

6 – É um dos dez destinos turísticos mais visitados. E isso tem vantagens! Encontra-se muita coisa na internet sobre Praga que nos pode ajudar a planear uns dias fantásticos por lá, como roteiros para 2/3 dias e sugestões de visitas imperdíveis.

 

7 – A História. Andar a passear em Praga é como mergulhar na História. Os seus edifícios datam da era medieval até ao século XVIII, sobretudo. O seu valor histórico é tanto que o centro de Praga é considerado Património da Humanidade pela UNESCO. É por isso que, qualquer prédio, qualquer esquina, qualquer igreja, nos “obriga” a parar e tirar umas dezenas de fotos!

 

8 – Relógio astronómico. Lindo e único, o relógio astronómico de Praga é um dos relógios mais antigos e mais detalhados já fabricados. É umas das principais atracções de Praga e para além das horas, indica a posição do sol e da lua.  À hora certa, entre as 8h e as 20h há centenas de pessoas a admirar o espectáculo que ele proporciona: uma procissão dos 12 apóstolos.

praga3

 

9 – Ponte Carlos – Um dos cartões de visita da cidade. Fotografada por uns, pintada por outros, está eternizada por milhares de pessoas e é, seguramente, umas das mais românticas pontes do Mundo.

 

10 – Custo de vida – O custo de vida em Praga é ligeiramente mais baixo que o de Portugal. Assim, conseguem-se refeições a preços simpáticos, assim como é acessível o valor das entradas em museus e transportes.

 

Aproveitem um fim de semana prolongado, por exemplo na Primavera, para visitarem Praga!!
De certeza, que não se vão arrepender 🙂

Boa Viagem!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s